quarta-feira, 9 de junho de 2010

Duetos (21)

Dia desses, passava na ESPN o programa "Rivalidades Históricas", e na abertura/intervalo apareciam vários craques históricos. Quando surgiu Maradona, ele estava usando uma camisa da seleção... brasileira! Isso mesmo.


Fiquei curioso para encontrar essa imagem, e me deparei com a seguinte notícia. A matéria se referia ao comercial protagonizado por Maradona em 2006, onde ele aparece também vestindo uma "amarelinha".

Perguntado se não se sentia constrangido por ter de usar o manto rival, o maior ídolo argentino respondeu: "Uma vez coloquei a camisa do Brasil em 1979, durante o Sul-Americano que nos classificou para o Mundial sub-20 do Japão, que depois ganhamos. Também usei a de Careca na Copa da Itália em 1990 e não me arrependo".

Portanto, foram TRÊS as vezes em que Diego usou a camisa canarinha. E, como já vimos aqui ano passado, o 'Pibe' sempre teve grande admiração pela equipe do Brasil.

Ao contrário do que sempre tenta(ra)m afirmar, Maradona não apenas 'não odeia' os brasileiros e seus jogadores, como tem tremendo respeito por tudo que o país representa no futebol.

E é assim que esse blog procede, também. Obviamente, temos nossas preferências - e nessa Copa torceremos por Messi e seus companheiros -, mas para nós não há o menor problema em usar a camisa brasileira ou em reconhecer a qualidade de sua(s) equipe(s).

Abaixo, uma foto tirada esses dias em minha casa, mostrando as duas camisas mais importantes do cenário futebolístico. Juntas.

Na casa do blogueiro é assim

Um comentário:

  1. Excelente!!!
    Adorei o postado!!!
    Os dois países se respeitam muito.
    Grande abraço!!!

    Sebastián

    ResponderExcluir