sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Muito Além do Futebol... (79)

Já falamos aqui algumas vezes (clique na palavra-chave 'tênis' no rodapé do texto e confira outras situações) sobre o mau comportamento da torcida brasileira em partidas de tênis, especificamente: torcendo por algum atleta oriundo do país, adotam os comportamentos do futebol, xingando o juiz, provocando o adversário, e incentivando e cobrando o tenista local.

Nada a ver com o ideal do tênis, o formato do jogo e o histórico das competições da modalidade mundo afora. Afinal, até mesmo o ex-presidente do país faz questão de tratar o referido desporto como algo que não faz nem deve fazer parte da realidade do brasileiro:


Se for um jogo entre um brasileiro e um argentino, então, fica faltando Grenal pra comparar!

O último exemplar aconteceu em partida do "Rio Open", entre Juan Monaco - atleta que já mais de uma vez figurou no TOP 10 do ranking mundial - e Thomaz Belucci - atleta que jamais figurou no TOP 20 do ranking mundial.

Conforme publicou a ESPN, "o argentino Juan Monaco evitou polêmicas ao falar sobre a pressão da torcida brasileira, que o provocou e vaiou durante o duelo".

Em entrevista à emissora após a partida, Monaco disse: "A torcida brasileira é assim, eu já sabia o que esperar antes da partida. Sabia que isso ia acontecer, mas é normal. Os brasileiros vivem e torcem com essa paixão, é como se fosse futebol. Na Argentina é quase igual também".

Ainda segundo a matéria, Monaco "chegou a ser chamado de "maricón" por alguns torcedores" e "não deixou de dar uma leve cutucada no comportamento desrespeitoso, 'Me disseram algumas coisas, eu acho graça, não me meto com essa gente. Estou jogando e quero desfrutar do esporte' afirmou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário