quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Muito Além do Futebol... (57)

Depois de 60 anos, o Brasil conseguiu superar a Argentina em número de medalhas no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos. No entanto, parece que seis décadas são seis dias, menos tempo que a duração normal de uma edição dos jogos.

Antes de atentar para o fato de ter, novamente, ficado atrás de Cuba (país que tem uma população 18 vezes menor, e cuja economia está entre as menores da América Latina) nos Jogos, os brasileiros fizeram de conta que o objetivo foi alcançado.

A Folha de S. Paulo, por exemplo, estava fazendo uma contagem regressiva para o Brasil ultrapassar a Argentina. Desde o início das competições de 2011, quando o Brasil tinha 24 ouros a menos, diariamente o caderno de esportes noticiava os ouros conquistados pelo Brasil sempre em comparação aos 'hermanos', com dizeres de "faltam dez...".

Alguns leitores comentaram, no portal UOL, sobre a cobertura da imprensa de uma forma geral para o fato. Boa parte, indignados; algunss, felizes.

Wander Campos

4 dias atrás

Como a mídia brasileira é digna de pena, pois fica alimentando uma rivalidade boba... Os argentinos estão pouco se importando com isso.. Brasileiro que fica querendo contar vantagem em cima dos hermanos tem complexo de inferioridade, deixem eles em paz, que coisa irritante.







Sequeira

4 dias atrás

Concordo totalmente com você, não só pelo fato da mídia alimentar estas besteiras, mas também porque o que tem que ser resaltado é o que vem sendo feito em favor do esporte nacional e a evolução do esporte amador, já que o esporte profissional , como o basquete e o futebol, continua deixando muito a desejar pela falta de compromisso com o pais. Tem mais, é ridículo procurar comparação com Argentina, já que pela quantidade de habitantes de cada pais, proporcionalmente eles ainda estão na frente. Cuba nem se fala.













Ivanov1964

4 dias atrás

Ridículo ficar comparando o Brasil com a Argentina em matéria de esporte. Isso só demonstra um complexo de inferioridade com o país vizinho. Atitude típica de país do 3º. mundo, alimentada por uma certa emissora de TV. Temos que ser melhores é na EDUCAÇÃO - SAÚDE - SEGURANÇA - JUSTIÇA - POLÍTICOS HONESTOS - CARGA TRIBUTÁRIA MENOR ETC......









samcavet

5 dias atrás

Quem liga pra Argentina??Se liga não deveria!!!!A competição tem que ser dos atletas brasileiros com eles mesmos...ou seja, cada atleta tem que ter como grande rival a prórpia marca e recordes e buscar quebrá-los e vencê-los....não adianta comparar com cuba, EUA, Argentina...são realidades diferentes....








desportista

4 dias atrás

Concordo com vc amigo. Porém, ganhar da argentina e sempre bom





João Menon

5 dias atrás

Que besteira. Isso é como se o estado de São Paulo superasse o Sergipe.





cecilioamancio

5 dias atrás

Grande comparação. É a reportagem preparada para minimizar o fiasco frente a Cuba. Alardeavam a possível vitória sobre a ilha e agora tentam esconder o fracasso. O título tem que ser: "Cuba domina o esporte Latino-americano"!







DoisLadosDaMoeda

5 dias atrás

Vai demorar mais uns 500 anos para o Brasil passar a Argentina em administração, segurança, educação, saúde.. mas bah, como se isso importasse. Política do Pão e Circo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário